Desporto

Sem torneio feminino, Portugal Open é só para homens, por culpa da austeridade

michelle brito wimbledon 1 Na edição 2015 do Portugal Open em ténis, prova do calendário da WTA, não haverá torneio feminino. A decisão é “estratégica”, segundo João Lagos. O empresário explica que, eliminando a competição feminina, será possível reforçar a prova masculina. A “austeridade” torna escassos os meios da organização.

O Portugal Open, em 2015, será só para homens. A prova feminina foi eliminada do quadro competitivo, numa decisão tomada “há algum tempo”, segundo explica à agência Lusa o empresário João Lagos.

“É uma decisão estratégica de interrompermos a realização do torneio feminino para nos concentrarmos no masculino, tendo em vista a austeridade que o país atravessa”, justificou João Lagos, em declarações àquela agência noticiosa.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o torneio feminino do Portugal Open é suspenso do calendário.

Depois de integrar o quadro competitivo do Portugal Open em 1989 e 1990, o torneio feminino foi eliminado durante oito anos. Regressou, mas em 2015 volta a parar.

Algumas tenistas já manifestaram a sua desilusão pela decisão anunciada por João Lagos.

“Fiquei muito triste quando soube da notícia”, disse Bárbara Luz, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

A próxima será a 26.ª edição do Portugal Open, prova promovida pela João Lagos Sports, que faz parte do principal circuito profissional de ténis.

Mas a dificuldade em encontrar patrocinadores leva a organização a rever estratégias, uma vez que ainda não estão reunidas as “condições necessárias” para “garantir a prova”, segundo João Lagos. “

A exclusão do torneio feminino permite poupanças significativas”, salienta.

Em destaque

Subir