Cultura

Exposição ‘Sub-40’ na Galeria Municipal Almeida Garrett

mostra arte vera motaInauguração da exposição ‘Sub-40’, que junta artista da geração pós-25 de Abril é inaugurada amanhã, 18 de outubro, às 17h00, na Galeria Municipal do Porto.

Tendo como subtítulo ‘Arte e artistas no Porto. Geração pós-25 de Abril’, esta exposição reflete sobre a produção artística de agentes ligados à cidade, com menos de 40 anos, cujo trajeto se desenvolveu num contexto de democracia política, em percursos nacionais e internacionais.

Em ‘Sub-40’, debatem-se os temas da Liberdade e do Futuro, permitindo a exposição compreender as vicissitudes suscitadas pelo sentido de liberdade que surge após 1974 e o pelo contexto social e económico específico que acompanhou o trajeto dos artistas desta geração – da criação à gestão de espaços de alternativa artística.

A exposição inclui obras de mais de 30 artistas desenvolvidas nas áreas de Artes Plásticas, Performance, Música, Design, Cinema, Ilustração e Banda-desenhada e será acompanhada por um extenso programa paralelo composto por debates com artistas, conferências, lançamento de livros, sessões de cinema, performances e performances-concerto.

Esta última mostra de 2014 confirma a Galeria Municipal (cuja missão foi redefinida há um ano) enquanto lugar de interdisciplinaridade artística e de janelas abertas para os debates contemporâneos.

Em destaque

Subir