Motociclismo

Seleções de Enduro a caminho do Chile

As seleções nacionais de enduro (seniores, juniores e feminina) viajaram para o Chile de forma a preparar a participação naquela que é já considerada como a ‘Olimpíada’ do Motociclismo.

O evento realiza-se desde 1913 e pela primeira vez na sua história conta com 600 pilotos inscritos originários de 30 países diferentes. Realiza-se a partir de 12 de novembro no Chile depois de no ano passado ter ‘visitado’ França, onde as equipas lusas sénior e feminina foram consideradas a revelação da prova.

É com natural expetativa em ambição que a ‘armada’ portuguesa enfrenta a 92ª edição dos Seis Dias de Enduro (ISDE), com o selecionador nacional a ser a ‘face’ do otimismo lusitano: “Temos três excelentes equipas com pilotos fantásticos em todas as frentes. O quarteto sénior tem no Rui Gonçalves o seu estreante, mas todos lhe reconhecemos o andamento e a experiência e irá ter certamente toda a ajuda dos seus restantes colegas de equipa, pilotos que dispensam apresentações e onde estão os melhores de 2018 nas contas do campeonato”.

Pedro Mariano destaca ainda: “Nos juniores o Tomás Clemente esteve a tempo inteiro no Campeonato do Mundo com a Zanardo e os restantes dois estiveram em excelente plano no nosso campeonato, e por isso faz todo sentido estarmos com eles em mais uma participação nos ISDE, tal como as senhoras, com uma equipa ainda mais forte com a chegada da Joana (Gonçalves)”.

Em Viña del Mar serão dez os pilotos lusos a defender as cores nacionais: os seniores Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luís Oliveira e Rui Gonçalves; os juniores Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Belchior e Tomás Clemente) e a equipa feminina composta por Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira. Pilotos aos quais se juntará a equipa de clube (Team Portugal – FMP/S3) formada por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr e Ricardo Wilson.

Em destaque

Subir