Nas Notícias

Selecionados os 20 finalistas do BIG Smart Cities 2016

Smart_Cities_900Os 20 finalistas da quarta edição do BIG Smart Cities já foram selecionados. Quatro foram escolhidos nos BIG City Challenges que percorreram o país durante o mês de abril e os restantes 16 através de candidaturas online.

A competição de empreendedorismo e inovação registou o maior número de candidaturas de sempre, com a participação de mais de 230 equipas, sendo que a categoria de Smart Living foi a que recebeu mais ideias de negócio para melhorar o dia a dia de quem vive, trabalha ou visita uma cidade.

Os 20 finalistas do BIG Smart Cities já foram selecionados. O concurso de empreendedorismo e inovação promovido pelo Vodafone Power Lab e pela Ericsson registou o maior número de candidaturas de todas as edições, com a participação de mais de 230 equipas com ideias de negócio para melhorar o dia a dia de quem vive, visita ou trabalha nas cidades.

Neste ano, os candidatos à quarta edição do evento puderam apresentar projetos em quatro áreas de oportunidade: Smart Mobility, Smart Living, Smart Tourism e Smart Government.

Das mais de duas centenas de candidaturas submetidas, 40 por cento das ideias de negócio recebidas foram para a categoria de Smart Living. Uma diferenciação em relação às edições anteriores, onde a categoria de Smart Tourism sempre liderou.

Os 20 finalistas deste ano (cuja lista pode ser consultada aqui) vão, agora, participar num programa de pré-aceleração de nove semanas onde, além de espaço de cowork, receberão formação, mentoring e apoio para transformarem as suas ideias em negócios viáveis.

A final do BIG Smart Cities decorre no dia 5 de julho, onde vão ser apresentados publicamente os pitches dos projetos finalistas e onde serão revelados o projeto vencedor e três menções honrosas.

A proposta tecnológica que apresente a ideia mais relevante para as cidades receberá um prémio monetário de 10 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e terá a oportunidade de visitar um polo de inovação da Ericsson na Europa.

Em destaque

Subir