Desporto

Seleção Nacional: Fernando pode ser o quarto brasileiro chamado

fernando fcp 1Depois de Deco, Pepe e Liedson, o trinco do FC Porto deverá concluir o processo de naturalização até ao final do ano. O Mundial 2014 está cada vez mais perto e Fernando pode ser opção para o Brasil, cuja seleção seria à partida a sua primeira escolha.

O médio do FC Porto Fernando poderá vir a ser o quarto brasileiro chamado à Seleção Nacional de Portugal.

O jogador portista deverá adquirir a dupla nacionalidade até final deste ano. Desta forma, Fernando pode ser chamado a tempo de jogar pela equipa das quinas no Campeonato do Mundo 2014, no Brasil, isto claro que Portugal passar a Suécia.

Brasil que seria, à partida, a primeira opção de Fernando. Contudo, o médio parece farto de esperar. Mesmo assim, António Araújo, o seu agente, tem outra versão: “Ele respeita a opção dos responsáveis brasileiros. O facto de querer representar Portugal não tem nada a ver com o facto de não ter sido chamado pela seleção brasileiro”, garante.

O empresário de Fernando vai mais longe e adianta mesmo que o médio está disponível para ajudar: “Ele está grato por tudo o que o país lhe deu. Tem vida cá e inclusive uma filha que nasceu em Portugal. Ele está disponível para jogar por Portugal”, acrescenta.

Fernando joga em Portugal desde 2007, altura em que trocou o Vila Nova do Brasil pelo Estrela da Amadora. Em 2008 é contratado pelo FC Porto e rapidamente assume o controlo do meio campo.

Aos 26 anos, muito se tem falado sob uma possível saída do médio, sobretudo numa altura em que o contrato com os dragões está prestes a terminar.

Brasil ‘chora’ Diego Costa

Esta notícia sobre a disponibilidade de Fernando jogar por Portugal surge curiosamente um dia depois de Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid e atualmente o melhor marcador do campeonato espanhol, ter escolhido representar a seleção espanhola, em detrimento da brasileira.

O processo durou semanas mas esta terça-feira a federação espanhola confirmou mesmo que Diego Costa esteve no notário a assinar a sua preferência.

Quem não gostou da escolha do avançado foi Luiz Felipe Scolari: “Virou costas a um sonho que milhões de brasileiros tem, jogar pela seleção do Brasil num mundial realizado no Brasil”, afirmou.

Em destaque

Subir