Ralis

Sebastien Loeb já comanda Rali de França

Loeb1Sebastien Loeb comanda o Rali de França-Alsácia, completada que foi a segunda jornada da prova. O campeão do Mundo confirmou o seu favoritismo ao assumir a liderança logo que a prova foi para a estrada, depois de na véspera ter sido discreto na superespecial disputada no centro da cidade de Estrasburgo.

Loeb começou por se impor logo na primeira classificativa desta sexta-feira, onde ganhou mais de sete segundos sobre Jari-Matti Latvala, que se revelou o mais sério adversário do francês da Citroën ao longo do dia,

E embora o finlandês da Ford tenha tenha respondido no troço de Valee de Munster, o campeão do Mundo voltou ao ataque logo a seguir ao almoço e acabou por cavar um fosso de mais de 13 segundos para Latvala.

O finlandês impôs-se em mais duas classificativas e cimentou a segunda posições, pois possui quase 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, o seu compatriota Mikko Hirvonen, no segundo Citroën oficial.

Thierry Neuville, que ganhara a superespecial de Estrasburgo, tentou acompanhar o andamento dos melhores, mas se na fase matinal ainda se manteve entre os quatro primeiros, acabaria por também não resistir ao ataque de Petter Solberg e Dani Sordo, que na parte da tarde lograriam subir para o top cinco.

O jovem Sebastien Chardonnet – protegido do co-piloto de Loeb, Daniel Elena – também não foi capaz de se manter entre os dez primeiros na fase matinal. Depois, da parte da tarde voltou a integrar o lote ao revelar-se melhor nos pisos de asfalto da Alsácia do que Chris Atkinson, o piloto que substituiu Armindo Araújo no Mini da Motorsport Itália.

Classificação após a 8ª Pec.

1º Sebastien Loeb/Daniel Elena (Citroen DS3 WRC) 1h17m32,6s

2.º Jari-Matti Latvala/Miika Anttila (Ford Fiesta RS WRC) + 13,1s

3.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lethinen (Citroen DS3 WRC)  + 32,6s

4.º Petter Solberg/Chris Patterson (Ford Fiesta RS WRC) + 33,3s

5.º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Mini JCW WRC) + 48,8s

6.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsou (Citroën DS3 WRC) + 55,4s

7.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Ford Fiesta RS WRC) + 1m00,3s

8.º Ott Tanak/Kuldar Sikk (Ford Fiesta RS WRC) + 1m22,4s

9.º Evgeny Novikov/Ilka Minor (Ford Fiesta RS WRC) + 1m35,9s

10.º Sebastien Chardonnet/Thierry de La Haye (Citroen DS3 WRC) + 2m51,0s

Em destaque

Subir