Velocidade

SEAT Leon Eurocup: Manuel Gião repete pódio em Monza

ManuelGiaoMonza414ManuelGiaoMonza414 600Depois da vitória conseguida no sábado, Manuel Gião voltou a subir ao pódio na segunda corrida do fim-de-semana da SEAT Leon Eurocup em Monza. O piloto português concluiu a prova na terceira posição depois de uma notável reciperação.

Com efeito, Gião arrancou apenas do oitavo lugar da grelha de partida, mas nunca desistiu de procurar ganhar posições ao longo da corrida, conseguido realizar cinco ultrapassagens que acabaram por lhe proporcionar a subida ao pódio e ficar a escassos três pontos do líder do campeonato, em posição de discutir o título na derradeira jornada da temporada, marcada para 1 e 2 de Novembro em Barcelona.

“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer neste circuito. Foi excecional em termos de campeonato. A equipa deixou o meu Leon Cup Racer muito equilibrado, e consegui extrair todo o seu potencial, registando mesmo a volta mais rápida desta segunda corrida”, afirma o piloto lisboeta após a jornada italiana.

“Ainda assim foram duas corridas difíceis. A primeira na defesa do primeiro lugar e a segunda na recuperação de posições. Queimei muita travagem, arrisquei ao máximo, mas deu os seus frutos”, refere Manuel Gião, que vai para Barcelona cheio de expetativas.

“Vai ser o tudo ou nada. São vários os pilotos em condições matemáticas de chegar ao título. Não vai ser fácil, mas para mim, agora que aqui cheguei, é arriscar ao máximo. Temos um mês para preparar o embate final”, conclui o piloto português.

Classificação

1.º Julien Briché 22m45,177s

2.º Pol Rosell + 1,442s

3.º Manuel Gião + 1,638s

4.º Gabor Weber + 1,926s

5.º Amalia Vinyes + 5,015s

6.º Marcos de Diego + 8,841s

7.º Ferenc Ficza + 9,035s

8.º Stefano Comini + 9,088s

9.º Jordi Oriola + 13,786s

10.º Stefano Zanini 17,658s

Em destaque

Subir