Nas Notícias

Conheça a rede social que explora os defeitos do Facebook

elllo rede socialHá uma rede social que se apresenta como ‘anti-Facebook’. Chama-se “Ello” e promete explorar os defeitos da rede de Zuckerberg, através das políticas de privacidade e estratégias de publicidade. Quer tornar-se membro? Precisa de um convite…

Foi criada no ano passado, mas só agora ganhou destaque, ao tornar-se viral na Internet, sobretudo na última semana, em que registou uma procura assinalável.

A Ello, a rede social anti-Facebook, funciona de forma diferente, com políticas de privacidade e de publicidade que protegem o utilizador.

Destaca-se, desde logo, pelo modo de acesso: só através de um convite é possível tornar-se membro.

Mas a procura é tão grande que há quem venda no Ebay convites para esta rede anti-Facebook, por valores inusitados.

Há dezenas de milhares de pedidos para entrar na rede social, que ‘explodiu’ na passada semana e está a conquistar cada vez mais utilizadores.

Clique neste link e conheça a rede social que ainda está longe de importunar o Facebook, mas que promete lançar uma reflexão sobre estes espaços.

“A Ello não vende publicidade, nem cede informações sobre os seus usuários a terceiros. Uma rede social não deve ser uma ferramenta para enganar, coagir, manipular, mas um lugar para ligar pessoas e celebrar a vida. Você não é um produto”, pode ler-se, na apresentação da rede social que aponta estes defeitos ao Facebook.

“Simples, bonita e sem publicidade”, realçam ainda, no endereço de acesso à Ello, criada por programadores que acusam Zuckerberg de um comportamento antiético”.

Em destaque

Subir