Cultura

Se gosta de Elvis pode comprar a primeira gravação, feita em 1953

elvisA 8 de janeiro, o dia do 80.º aniversário de Elvis Presley, a Graceland vai leiloar a primeira gravação. Quando tinha 18 anos, o músico pagou quarto dólares para cantar temas como ‘My Happiness’ e ‘That’s When Your Heartaches Begin’.

O primeiro registo gravado de Elvis Presley vai ser leiloado no dia em que o rei do rock n’ roll faria 80 (ou fará, para quem defende que Elvis está vivo).

Foi em 1953 que o jovem músico, que tinha à data 18 anos, pagou quatro dólares (cerca de três euros ao câmbio atual) para gravar uma sessão que pretendia oferecer à mãe.

Na gravação, segundo a Graceland, proprietária dos direitos do artista, estão incluídos temas como ‘My Happiness’ e ‘That’s When Your Heartaches Begin’.

A sessão é apenas um dos 68 artigos que vão a leilão no dia 8 de janeiro de 2015, o dia em que Elvis faria (fará?) 80 anos.

No evento, que terá lugar na antiga casa do músico, em Memphis, serão leiloados artigos como o blusão que usou no filme ‘Viva Las Vegas’, a cópia de um contrato para atuar na rádio Louisiana Hayride e em programas de televisão, datado de 1955, e até a carta de condução, emitida em 1952.

Em destaque

Subir