Nas Notícias

SCUT: Governo faz marcha atrás nas portagens

SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve continuarão sem custos para o utilizador. Governo decide não avançar com as portagens, pelo facto de estar em funções de gestão.

Segundo noticia o jornal i, o executivo de José Sócrates recuou na intenção de colocar portagens nas SCUT que ainda não tinham custos para o utilizador. As portagens avançariam no dia 15 de abril, mas o Governo suspendeu a medida.

A razão desta marcha atrás prende-se com o cenário político. Com a demissão do primeiro-ministro, o executivo entende que não deve tomar medidas dessa natureza. O i esclarece que houve uma “reunião” entre o titular da pasta das Finanças, Teixeira dos Santos, e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.

E assim adiará para a próxima legislatura uma eventual decisão de colocar portagem nas SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve – as que restavam, no plano do Governo.

Indiferente a esta decisão está a cobrança nas ex-SCUT da Costa de Prata, o Norte Litoral e o Grande Porto, que continuarão a ser pagas pelo utilizador.

Em destaque

Subir