Desporto

“Scolari pode recuperar credibilidade do Sporting”, afiança Júlio César

O guarda-redes brasileiro Júlio César afirmou que Luiz Felipe Scolari, o preferido de Bruno de Carvalho para treinador do Sporting, “é a pessoa certa para recuperar a credibilidade” dos leões.

Em declarações ao Diário de Notícias, o campeão do mundo pelo Brasil, então orientado pelo ‘sargentão’, considerou que o interesse leonino em Alvalade poderá ser do agrado do ex-selecionador de Portugal, que está sem clube após a passagem pelos chineses do Guangzhou Evergrande.

“Ele conhece bem o país e tem um carinho enorme por Portugal”, lembrou.

Júlio César foi mais longe e afirmou mesmo que Scolari “”é a pessoa certa” para terminar com a ‘guerra civil’ em Alvalade, que tem oposto o presidente ao plantel e à equipa técnica de Jorge Jesus, cuja saída já foi confirmada.

“Quando se contrata um treinador com o estatuto de Scolari é o caminho certo para ser um clube bem falado”, argumentou.

O antigo guarda-redes do Benfica sabe do que fala. Quando representava o Flamengo, passou por situações semelhantes às vividas pelos jogadores do Sporting no final da época.

“Passei por isso quatro vezes no Flamengo”, reforçou.

“O jogador de futebol é visto como mercenário, que só está ali para ganhar dinheiro. Quando isso acontece, o jogador perde o carinho de vestir a camisola. Eu perdi interesse em jogar no Flamengo, mesmo sendo flamenguista”.

“Sentimo-nos vulneráveis, desprotegidos. É o que está a acontecer aos jogadores do Sporting”, concluiu Júlio César.

Em destaque

Subir