Desporto

Schumacher em coma: Acidente enquanto fazia ski deixa-o em “estado crítico”

schumacher 210schumacher big{loadposition inline}Michael Schumacher está em coma no hospital de Grnoble, em França. O heptacampeão de Fórmula 1 sofreu um aidente quando fazia ski nos Alpes, fora de pista, e ficou em “estado crítico”. Segundo fonte hospitalar, o alemão sofreu “um sério traumatismo craniano”.

Michael Schumacher está “em estado crítico” após sofrer um acidente enquanto esquiava, fora de pista, nos Alpes franceses. O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu “um sério traumatismo craniano”, revelou o diretor do Hospital Universitário de Grenoble, Jean-Marc Grenier: “sofre de um grave traumatismo craniano, está em coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica à chegada ao hospital. O seu estado é crítico”.

O recordista de títulos na Fórmula 1 – sete – terá batido com a cabeça numa rocha, ao esquiar fora de pista na estância de Méribel, nos Alpes. Segundo o porta-voz de Schumacher, este estaria a usar capacete na altura do acidente e encontrava-se acompanhado.

O ex-piloto, prestes a celebrar o 45.º aniversário (a 3 de janeiro), foi de imediato evacuado em helicóptero da estância para Moutiers, onde foi hospitalizado. Posteriormente, Michael Schumacher foi transferido para Grenoble, onde realizou mais exames e uma intervenção neurocirúrgica.

Em destaque

Subir