Nas Notícias

Scarlett Johansson: Homem que roubou fotos vai preso 10 anos

chistopher chaney 1‘Hacker’ foi esta segunda-feira condenado em Los Angeles e acaba por fugir à prisão para toda a vida. Celebridades norte-americanas mostram-se satisfeitas com a sentença, mas temem para sempre as invasões de privacidade.

Christopher Chaney, um norte-americano de 36 anos, foi esta segunda-feira condenado nos Estados Unidos a uma pena de prisão de 10 anos. Ficou provado em tribunal que o informático foi o responsável pelo roubo de inúmeras fotografias pessoais de celebridades.

No último caso, e num dos mais mediáticos, em março de 2011, o ‘hacker’ conseguiu aceder ao iPhone de Scarlett Johansson, acabando mais tarde por publicar fotografias da atriz seminua, na Internet.

Além da pena de prisão, Christopher vai ter de indemnizar as vítimas, num total de 76 mil dólares.

Na verdade, o informático acaba por livrar-se de uma pena muito pior. Em tribunal, os advogados das celebridades pediam um total de mais de 120 anos na cadeia, fruto das 26 acusações de que era alvo. Bastava que a pena aplicada fosse a máxima em todos os casos e Christopher não sairia mais de trás das grades.

Recorde-se que, entre as vítimas, estiveram celebridades como a atriz Scarlett Johansson ou a cantora Christina Aguilera. Esta última chegou mesmo a testemunhar em tribunal, mostrando-se preocupada com o futuro e as constantes invasões de privacidade de que as ‘estrelas’ são vítimas.

Já Christopher acabou por se mostrar arrependido, pedindo desculpa a todas as vítimas.

De realçar ainda que ficou igualmente provado que o informático norte-americano, além de aceder ilegalmente a informação privada das celebridades, também chegou a persegui-las.

Em destaque

Subir