Fórmula 1

Sauber revela o seu F1 para 2017

Depois da Williams foi a vez da Sauber revelar esta segunda-feira o seu novo monolugar para o campeonato do mundo de Fórmula 1 deste ano; o C36. Ou pelo menos divulgando as primeiras imagens dele.

Poucos dias antes dos primeiros testes de pré-temporada, que arrancam esta semana em Barcelona, a equipa suíça mostrou a ‘arma’ com que pretende fazer esquecer a modesta temporada que teve em 2016.

A Sauber foi 10.ª entre 11 equipas na época passada, e apesar de manter o azul no seu carro junta-lhe um toque de dourado para celebrar o seu quarto de século na Fórmula 1.

Outro aspeto a reter, este será o monolugar que o ‘repetente’ Marcus Ericsson e o novo recruta Pascal Wehrlein vão guiar este ano e também o primeiro carro concebido pela a equipa técnica agora liderada por Jorg Zander, com o objetivo de andar no meio do pelotão.

Há dúvidas se Wehrlein, lesionado num acidente durante a Corrida dos Campeões em Janeiro, poderá estar à partida em Melbourne, agora que foi dada como certa a sua ausência dos testes de pré-época, seguindo os conselhos médicos.

Antonio Giovinazzi foi chamado para cumprir as funções do alemão em Barcelona, já que o italiano é terceiro piloto da Ferrari, que fornece os motores que este Sauber C36 vai utilizar, à imagem do que sucedeu com os seus antecessores nos últimos anos.

Em destaque

Subir