Nas Notícias

SATA cancela ligações entre ilhas dos Açores por falta de condições meteorológicas

sataO arquipélago dos Açores está debaixo de mau tempo, com a SATA a ser forçada a anular as ligações entre as ilhas. Segundo o porta-voz da companhia aérea, 110 pessoas tiveram de ficar em terra por falta de condições meteorológicas adequadas ao voo.

A SATA teve de cancelar várias ligações entre as ilhas previstas para hoje, devido ao mau tempo que afeta o arquipélago dos Açores. A companhia aérea foi forçada a anular, na parte da manhã, as ligações Terceira-Graciosa-Terceira e Terceira-Pico-Terceira, o que deixou em terra 110 passageiros.

Segundo o porta-voz da empresa, José Gamboa, a expetativa era que as condições meteorológicas melhorassem durante a tarde, permitindo compensar os passageiros. “Poderão ser reacomodados hoje se existirem condições meteorológicas” para efetuar as ligações”, admitira José Gamboa, citado pela Lusa.

O arquipélago encontra-se hoje sob aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de cinco), devido às previsões, pelo Instituto de Meteorologia, de chuva forte e vento com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora.

Em destaque

Subir