Nas Notícias

Santo António não consegue o milagre de ‘furar’ a greve da CP

estacao_santa_apoloniaNem Santo António pode valer aos utentes da CP. A greve agendada para os feriados não será desmarcada, pelo que a empresa já anunciou que, “ao contrário de outros anos, não poderá reforçar a circulação” amanhã nem garantir um único comboio para quarta-feira.

Santos da casa não fazem milagres, como os lisboetas poderão confirmar a partir da noite de hoje. Como os trabalhadores da CP agendaram uma greve para o trabalho extraordinário e feriados, quem pensava ir celebrar o Santo António de comboio terá de procurar uma alternativa.

“Ao contrário de outros anos, não podemos reforçar a circulação, uma vez que está convocada uma greve às horas extraordinárias e feriados”, salientou a diretora de marketing da CP, Ana Portela, realçando que “as perturbações vão começar a sentir-se a partir das 21 horas de hoje”.

Isto significa que a empresa não poderá reforçar a circulação no dia de amanhã, nem garantir o funcionamento de um único comboio na quarta-feira, feriado municipal em Lisboa. A CP admite ainda que, nas linhas que rumam à cidade, poderão sentir-se “ligeiras perturbações”.

Ana Portela estima que a greve “poderá fazer com que o último comboio para Sintra parta de Lisboa às 21h00, não havendo depois mais composições a circular”, pois para quarta-feira está prevista “uma supressão na ordem dos 100 por cento” nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja, bem como “alguma perturbação na circulação dos comboios Alfa Pendular e Intercidades”.

O Metropolitano de Lisboa também não vai reforçar a circulação, o que obrigou a Carris a alterar os planos. Esta empresa vai reforçar, quarta-feira, as linhas 748, 753, 781 e 799, que não seria suposto circularem no feriado.

Quem quiser levar transporte próprio já não poderá utilizar a faixa central da Avenida da Liberdade, que ficará interdita a partir das 15h00 de hoje até às 10h00 de quarta-feira. A autarquia anunciou ainda condicionamentos, entre as 18h00 de hoje e as 7h00 de quarta-feira, na Rua da Madalena com Rua da Alfândega, Largo da Madalena, Largo Adelino Amaro da Costa, Martim Moniz, Rua dos Cavaleiros, Rua das Olarias, Calçada do Monte, Travessa do Açougue, Rua de São Tomé, Largo da Graça, Calçada da Graça, Largo da Graça, Largo da Voz do Operário, Rua de São Vicente, Calçada do Correio Velho, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua dos Remédios, Rua Museu da Artilharia, Rua Jardim do Tabaco, Boqueirão da Praia da Galé, Boqueirão da Ponta de Lama, Rua dos Remédios, Largo Chafariz de Dentro, Avenida Infante Dom Henrique, Cais da Lingueta, Acesso ao Campo das Cebolas, Rua Cais de Santarém, Campo das Cebolas, Rua das Arameiros, Rua da Alfândega e Rua dos Arameiros.

Em destaque

Subir