Cultura

Saiba que vai ter de usar pulseira para beber álcool nos festivais de verão

festivais_verao_alcool

Os festivais de verão estão aí à porta e, com eles, chegam as novas regras do consumo de álcool para menores de 18 anos, que entram em vigor na próxima quarta-feira.

A lei que restringe o consumo de álcool a menores de 18 anos entra em vigor quarta-feira. Com ela chega a necessidade de adaptação ao controlo dos menores, com o intuito de os mesmos não terem acesso às bebidas alcoólicas.

Os dois festivais de verão da promotora Música no Coração, Super Bock Super Rock e Meo Sudoeste, vão atribuir pulseiras aos festivaleiros para que menores de 18 anos não tenham acesso a bebidas alcoólicas.

“Vamos cumprir a lei, claro”, disse Luís Montez ao JN, responsável pela ‘Música no Coração’, referindo que para aqueles dois festivais, a promotora articulou-se com um dos principais patrocinadores, uma marca de cervejas.

Embora possa ser estranhada pela maioria dos festivaleiros, em Portugal, este sistema já é usado nos Estados Unidos. Naquele país, a maioria dos estados só permitem o consumo de álcool a maiores de 21 anos, muito acima do exigido em Portugal.

A ASAE vai reforçar a fiscalização durante os festivais de verão, por forma a garantir que a lei será cumprida.

 

Em destaque

Subir