Nas Notícias

Sai o Euromilhões a um belga, que terá 21 milhões na conta bancária

euromilhoes boletim Nesta terça-feira, o Euromilhões fez um excêntrico, um belga que recebe 21,7 milhões de euros, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Um apostador com aposta registada em Portugal conquistou o segundo prémio de 503 mil euros (um quinto terá de ser entregue ao Estado). Consulte a chave do Euromilhões relativa ao concurso do dia 27 de janeiro.

O jackpot do Euromilhões que estava ontem em jogo foi entregue a um apostador com boletim registado na Bélgica.

Ser-lhe-ão depositados na conta bancária mais de 21,7 milhões de euros, relativos ao primeiro prémio que estava em jogo.

Segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa, há dois apostadores – um dos quais português – que garantem o segundo prémio do Euromilhões, sendo que cada um deles irá receber um valor bruto que ronda os 503 mil euros.

Ao abrigo das regras de tributação que vigoram em Portugal, os prémios de jogo estão sujeitos a tributação, com imposto de selo de 20 por cento.

Isto significa que o português terá o prémio encurtado para pouco mais de 400 mil euros.

Já no terceiro prémio, três apostadores têm direito a 67,1 mil euros, sendo que não há em Portugal quaisquer contemplados.

O sorteio, realizado ontem, determinou uma chave composta pelos números 05, 10, 31, 33 e 40, acompanhados pelas estrelas 08 e 10.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais, imediatamente após o sorteio.

Esta informação, porém, não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas, para confirmação da chave e eventuais prémios.

Em destaque

Subir