Desporto

SAD da União de Leiria anuncia rescisão de 13 jogadores e processo judicial contra atletas

liga_portuguesa_futebolO clube português anunciou, nesta sexta-feira, a rescisão de 13 dos seus jogadores, o que provocará a desistência da União de Leiria da Liga e descida de divisão. Comunicado da SAD enviado à Lusa adianta que os jogadores, que reclamam salários em atraso, serão alvo de um processo judicial.

A SAD da União de Leiria admite que a decisão dos 13 jogadores “potenciou, de forma irreversível, a previsível descida de divisão” e que “a irá obrigar a desistir” da Liga de futebol.

Através de um comunicado enviado à Lusa, a SAD do clube de Leiria, afirma que as cartas de rescisão dos jogadores estão datadas de 27 de abril, mas só foram recebidas a 2 de maio e ainda acusam os mesmos de “ausência injustificada nos treinos  e mais gravosamente ao jogo da 28.º jornada” contra o Feirense, onde o clube que apenas contava com oito homens, perdeu por 4-0.

O clube pretende ainda avançar com uma ação judicial contra os ex-jogadores, a fim de “exigir o ressarcimento de todos os danos e prejuízos resultantes desta situação, os quais, sendo patentemente superiores aos créditos de que os atletas são titulares”.

 

 

 

Em destaque

Subir