Desporto

SAD Aprova: Bruno de Carvalho passa a ganhar 5 mil euros por mês no Sporting

bruno carvalhoAssembleia-geral da SAD leonina aprovou tudo o que foi colocado em questão esta segunda-feira. O OK sobre o vencimento do presidente depende no entanto ainda da decisão dos sócios na próxima sexta-feira. Além de Bruno de Carvalho, também dois administradores da SAD passam a ter salário.

Pelo menos por parte da Assembleia-geral da SAD do Sporting está dado o “sim”. Bruno de Carvalho deverá brevemente começar a auferir vencimento como presidente do clube.

Esta segunda feira, na Assembleia-geral do emblema leonino, foi aprovado o valor de cinco mil euros mensais para Bruno de Carvalho. Além do líder dos leões, também outros dois administradores passam a ter vencimento, Guilherme Pinheiro e Carlos Vieira, que deverão começar receber cerca de 3.500 euros por mês.

De realçar que a decisão final relativa ao vencimento de Bruno de Carvalho cabe aos sócios, que votarão na próxima sexta-feira em assembleia-geral do clube de Alvalade.

A Assembleia-geral da SAD do Sporting aprovou ainda o relatório e contas do exercício da época passada, terminado a 30 de junho de 2013.

Um voto de confiança à atual direção foi também aprovado esta segunda-feira à noite.

Primeiro os cortes
A decisão de não receber qualquer vencimento terá partido do próprio Bruno de Carvalho. Em maio de 2013, quando a sua tomada de posse foi oficializada, o novo presidente leonino informou o líder da assembleia-geral do Sporting dessa mesma decisão: “Conversámos, fiz-lhe essa pergunta e ele disse-me que enquanto sentisse que o clube tinha dificuldades e que existem pessoas a ser dispensadas não queria receber”, afirmou na altura Jaime Marta Soares à Antena 1.

Desde que chegou ao clube Bruno de Carvalho desencadeou uma autêntica revolução na estrutura. O líder leonino terá já cortado cerca de 12 milhões de euros em ordenados, resolvendo cerca de 25 processos desse tipo desde que chegou à presidência.

Em destaque

Subir