Quem lança a novidade é o próprio CEO da gigante da aviação. Empresa está a negociar novos aviões e aumento de frota pode possibilitar aos portugueses viagens até aos Estados Unidos a baixo custo.
Em breve poderá ser mais barato entrar num avião com destino a Nova Iorque do que fazer Porto-Lisboa de carro, ou fazer apenas um quarto do caminho.
A Ryanair, famosa empresa de aviação low-cost, está a negociar um aumento de frota das suas aeronaves que poderá facilitar e baixar consideravelmente o preço das viagens entre Europa e o norte da América.
Quem o diz é o próprio CEO da companhia irlandesa: “Precisamos entre 30 a 50 novos aviões para que seja possível, mas será uma oportunidade ótima para começarmos a fazer passagens transatlânticas a baixo custo”, afirma Michael O’Leary à Reuters.
O líder da companhia low-cost fala mesmo nos preços inacreditáveis que a empresa poderá vir a praticar: “As tarifas deverão rondar inicialmente os 10 euros”, acrescenta.
O’Leary prevê que a eventual aquisição de novos aviões por parte da Ryanair poderá vir a possibilitar passagens low-cost entre 15 cidades europeias e outras tantas norte-americanas.