Nas Notícias

Ryanair deixa passageiros para o Porto embarcarem e altera o destino do voo

ryanair Os passageiros do voo FR5484, que a Ryanair tinha agendado de Madrid para o Porto, foram obrigados a deixar o avião onde tinham embarcado. Quando estavam a bordo, foram avisados de que o destino era, afinal, Ibiza… Pela paciência, foram premiados com uma sanduíche.

A Ryanair deixou que os passageiros do voo FR5484, que ontem à noite deveria ligar Madrid (Espanha) ao Porto, embarcassem, apertassem os cintos e ouvissem as instruções de segurança antes… de os mandar sair do avião.

Afinal, o Boeing 737-800 onde os passageiros para o Porto estavam, não vinha para o Porto: antes da descolagem, foram informados de que o avião iria seguir para Ibiza.

Posteriormente, alguns passageiros revelaram, à Lusa, que haviam recebido uma SMS, enviada pela companhia aérea irlandesa de baixo custo, a informar sobre um atraso no voo FR5484, o qual foi negado por elementos da tripulação.

A mesma tripulação que, momentos depois, seguiria para Ibiza.

Face aos protestos, foi requisitada a Guarda Civil espanhola. A força de segurança acabou por não ter de intervir, embora tenha acompanhado a evacuação do aparelho.

O voo onde os passageiros deveriam estar, segundo foi comunicado ainda dentro do avião, iria partir passado uma hora.

Assim, o voo FR5484, que deveria ter deixado Madrid às 23h30 (menos uma hora em Portugal continental), só descolou quase à meia-noite.

A Ryanair, segundo a Lusa, não avançou qualquer explicação para o sucedido. A agência acrescenta que a tripulação do avião em causa terá sido informada tardiamente da mudança de destino.

Os passageiros foram compensados com uma sanduíche, enquanto esperavam no Aeroporto de Barajas.

Em destaque

Subir