Nas Notícias

Alcoolismo de Depardieu: “Consigo beber 14 garrafas por dia e não fico bêbado”

gerard depardieu1 O ator assume que não bebe como “uma pessoa normal”. Gerard Depardieu chega a ingerir “14 garrafas de vinho por dia” e não fica bêbado. Numa entrevista à ‘So Film’, o intérprete de Obelix assume a dependência de álcool: “Não consigo beber como uma pessoa normal”, revela.

Gerard Depardieu falou do alcoolismo que o afeta e da sua batalha diária, sempre ganha pelo vinho, pela vodka, pelo champanhe, pela cerveja.

Numa entrevista à ‘So Film’, o ator de 65 anos diz que não consegue parar de beber e chega a consumir 14 garrafas de vinho num dia, ficando apenas “alegre”. “Não consigo beber como uma pessoa normal. São 12, 13, 14 garrafas de vinho por dia”, revela.

Desde que acorda até ao final da noite, Gerard Depardieu necessita de ter alguma bebida alcoólica por perto.

E nem as intervenções médicas a que foi sujeito nos últimos anos, entre as quais uma operação, conseguiram travar a dependência.

Nesta entrevista o intérprete de Obelix resume o seu dia a dia:

“Começo em casa com um espumante ou vinho tinto antes das 10h00. Depois, espumante de novo. A seguir, vou almoçar, sempre com duas garrafas de vinho ao meu lado. À tarde, tenho de beber espumante, cerveja como algo para poder terminar a garrafa. À noite, vodka ou uísque. Nunca me deito bêbado. Apenas um pouco alegre”.

Não obstante este problema de saúde e os excessos de consumo de álcool, o ator realça que tem uma “vida boa”.

“Só preciso de uns 10 minutos a descansar e pronto. Um gole de vinho deixa-me fresco como a brisa”, relata Depardieu.

Os efeitos negativos que estes excessos de álcool possam provocar na sua saúde preocupam-no, mas Gerard Depardieu sente-se “com energia” e acredita que a sua hora de morrer está longe.

Em destaque

Subir