Desporto

Rússia’2018 já é o Mundial com mais penáltis assinalados

O Campeonato do Mundo decorre, por estes dias, na Rússia e a fase de grupos ainda nem terminou mas este Mundial já entrou para a história das provas como a competição de seleções com mais penáltis assinalados.

Olhando para os jogos já realizados, por esta altura, já foram assinaladas um total de 20 grandes penalidades até ao momento, isto numa altura em que a fase de grupos não terminou.

Um desses assinalados acabou por ser falhado por Ronaldo, ele que até já tinha marcado da marca dos 11 metros.

Até este ano de 2018, o Mundial com mais penáltis assinalados tinha sido o Itália’90, quando foram registadas 18 grandes penalidades, mais uma que no Mundial de há 20 anos, em França, que fecha o pódio neste capítulo, em igualdade com o Mundial da Alemanha, em 2006, quando foram também assinalados 17 penáltis.

Olhando para os cinco mundiais com mais penáltis assinados, importa ainda referir que em 1986, no México, foram assinados 16 castigos máximos.

Certo é que, até este momento, o Mundial’2018 já superou a marca de penáltis assinalados.

Por 20 ocasiões os árbitros assinalaram para a marca dos 11 metros na prova russa, um número que poderá ser superior, visto que ainda faltam muitos jogos para disputar.

Em destaque

Subir