Mundo

Rupert Murdoch no Twitter: “Britânicos têm excesso de feriados para um país falido”

rupert_murdoch_1Rupert Murdoch não tardou a disparar ‘tweets’ polémicos, dois dias após ter aberto uma conta na rede social Twitter. “Os britânicos têm excesso de feriados para um país falido”, escreveu o magnata, que foi provocado com o caso das escutas que determinaram o fecho do jornal News Of The World. A chegada à rede social já causa polémica.

Dono de um império de comunicação social em todo o mundo, Rupert Murdoch decidiu abrir uma conta no Twitter, no início do ano. E bastaram três dias para que esse registo fosse notícia. O magnata já começou a bombardear.

No entanto, antes de disparar contra os britânicos, o milionário de 80 anos foi alvo de um ‘tweet irónico: “Bem-vindo ao Twitter. Deixei-lhe uma mensagem no seu voicemail, para lhe desejar um bom ano”.

A mensagem mordaz era uma referência às escutas que estiveram por detrás do encerramento do tablóide News Of The World’, no ano passado, num caso que nasceu precisamente de escutas telefónicas.

A reação de Rupert Murdoch não se fez esperar… “As pessoas estão cheias de medo do que eu possa realmente dizer aqui”, escreveu. E logo a seguir veio a tese de que os britânicos gozam de excesso de feriados.

A conta de Murdoch no Twitter foi criada no dia 1 de janeiro. O empresário parece estar a gostar da experiência e são já várias as mensagens publicadas no seu espaço, onde conta com mais de 88 mil seguidores em apenas três dias.

Aos 80 anos, o magnata foi conhecido por revelar pouco da sua vida privada. Mas decidiu expor-se agora nas redes sociais. E fê-lo sem receios.

Em destaque

Subir