Tecnologia

Apple prepara evento em Nova Iorque com novidades em segredo

apple_1A informação é avançada por várias fontes e blogues ligados às áreas das Tecnologias de Informação. No entanto, todos afirmam que a empresa da maçã não deverá apresentar qualquer novo aparelho.

A Apple está a preparar um evento que irá, ao que tudo indica, decorrer em Nova Iorque para o final do mês de janeiro. A informação não tem confirmação oficial mas é avançada por vários blogues de tecnologia.

Na calha parece estar uma apresentação de uma qualquer novidade relativa a conteúdos e não propriamente a novos aparelhos, embora que sejam também já muitas as informações que apontam o lançamento do iPad 3 para os primeiros meses deste novo ano. Saiba mais aqui. Excluída à partida está também a apresentação da Apple iTV, prevista apenas para o segundo trimestre de 2012.

Sem contar nesta primeira fase com qualquer novidade grandiosa, resta esperar provavelmente com qualquer apresentação acerca de conteúdos, que podem estar associados a algum produto já lançado, como o iPhone ou o iPad, ou mesmo a publicidade online.

Outra informação que tem estado também em destaque na imprensa da especialidade é o lançamento de dois novos modelos do iPad. O objetivo da Apple será ao que tudo indica combater o mercado de baixo custo fortemente atacado pela Amazon, com o lançamento do seu Kindle Fire. A companhia da maçã prepara-se, também em 2012, para baixar o preço do iPad 2 lançando dois novos modelos com custo mais elevado. Saiba mais aqui.

Outra grande novidade recente, à parte deste novo evento que irá decorrer em Nova Iorque este mês, é um pedido feito pela Apple para o registo de duas patentes para a produção de uma tecnologia de baterias que podem durar semanas sem necessitarem de qualquer carregamento. Veja o desenvolvimento desta notícia aqui.

Em destaque

Subir