Motores

Rui Costa ganha primeiro confronto dos Clássicos no Algarve

Rui Costa chamou a si a vitória na primeira corrida do fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos no Autódromo Internacional do Algarbe.

Aos comandos do seu Ford Escort Rui Costa cedo levou vantagem para se impor com grande autoridade e ganhar também nos Históricos 75, numa prova onde Rómulo Mineiro levou a melhor no Grupo 5.

Mais disputa tiveram as posições imediatas, com Joaquim Soares a ser o melhor dos Históricos de 71 aos comandos do seu Lotus Elan, depois de um duelo com Filipe Matias, no Lotus Elan + 1. Vítor Araújo fechou o top cinco mas a sua luta era outra, a dos Clássicos 1300. Um triunfo que deixa o piloto do Datsun 1200 com o título praticamente garantido.

Já virtual campeão dos Históricos 81 Fernando Xavier e o seu Volkswagen Sirocco foram sextos, seguido por Paulo Fuarte, em Vokswagen Golf GTi. João Cruz, em BMW 323i impôs-se no Grupo 1, ganhando mais uns pontos a Pedro Serrador, enquanto João Carlos Vieira levou o seu Volkswagen Karmann Ghia à vitória nos Históricos de 65.

Numa corrida dentro da corrida, Vítor Araújo foi melhor nos Clássicos 1300 desde o início, pois logo na largada conseguiu levar a melhor sobre Bruno Pires, primeiro dos Históricos 71 no Datsun Deluxe. Depois Luís Alegria passou a atacar o segundo classificado, o que favoreceu o líder para se impor com uma grande vantagem.

Carlos Santos viria de trás para assumir o segundo lugar sétima volta e não mais a perder até final, deixando para trás Bruno Pires, Carlos Cruz e Luís Alegria. Um resultado que adia a decisão do título para domingo.

Em destaque

Subir