Nas Notícias

Roubo Tancos: Nova declaração polémica do ministro

Azeredo Lopes volta a ter uma declaração polémica sobre o roubo de material de guerra em Tancos. O governante lembra que “é a primeira vez” em democracia que se recupera material “de um furto desta natureza”.

“O Governo regista e acho que todos registamos como extremamente positivo o facto de o conjunto de material de guerra que não tinha sido recuperado ser recuperado e o facto de ser a primeira vez, que eu me recorde, em democracia, num furto desta natureza, de o material roubado ou furtado ter sido recuperado”, declarou o ministro da Defesa.

Esta é a primeira vez que o ministro comenta o aparecimento do material que foi roubado Paióis Nacionais de Tancos.

O ministro falava na ilha Terceira, nos Açores, e não quis comentar a investigação ao caso.

“O Governo não interfere na investigação criminal e, portanto, o Governo não tem de dizer em que ponto é que está ou deixa de estar.”

Azeredo Lopes também não quis comentar se existe alguma tensão entre a Polícia Judiciária e a Polícia Judiciária Militar.

“Quanto a alegados conflitos entre polícias, eu não me pronuncio sobre investigação criminal, se eu paguei voluntariamente o preço de recusar interferir nessa área, é evidente que não me vou pronunciar.”

Em destaque

Subir