Insólito

Rosetta, a avó que serviu chocolate com prazo esgotado desde 1990

chocolate chavena Uma avó de 77 anos foi notícia em Itália. Rosetta serviu chocolate quente à família, com validade caducada há 25 anos (desde 1990). Dores de estômago, náuseas e vómitos conduziram marido, dois netos e um amigo das crianças ao hospital. O caso foi encaminhado para o Ministério Público e Rosetta pode ter de responder por negligência.

A avó recebeu filhos e netos em sua casa e decidiu servir um chocolate quente. Se o sabor foi intragável, pior foi a reação. Um a um, os familiares de Rosetta (e ela própria) acabaram por reagir mal.

Primeiro foi o marido da idosa. Sentiu fortes dores de barriga e náuseas.

Foi encaminhado para o hospital. Também as crianças se ressentiram e mostraram os piores efeitos de um chocolate quente.

Não foi difícil perceber que de um problema alimentar se tratava. E depressa se chegou à conclusão que o chocolate estaria estragado.

A surpresa chegou a seguir: o frasco de chocolate em pó estava fora de prazo desde 1990.

Há 25 anos que Rosetta guardava o produto que serviu ao marido e às crianças.

Um dos netos teve de ficar internado, mas todos recuperaram desta intoxicação alimentar. Mas a avó ainda tem questões pendentes.

Sim, o frasco de chocolate jamais será servido, mas as autoridades italianas de saúde decidiram encaminhar o caso para o Ministério Público. E a avozinha pode ter de responder na justiça italiana.

Em destaque

Subir