Cultura

Rock in Rio: Palma e Pedro Pais juntos no Palco Mundo a 1 de junho (bilhetes)

jorge palma jp paisjorge palma jp paisJoão Pedro Pais e Jorge Palma sobem ao palco juntos, para dueto, no dia 1 de junho. Kika, a jovem revelação de 2013, abre Palco Mundo. Cartaz fica completo com Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers. Aceda à informação sobre compra de bilhetes. Foto: Agência Zero.

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de anunciar mais um dueto especial no Palco Mundo, entre João Pedro Pais e Jorge Palma, no dia 1 de junho.

Nesse dia os concertos no Palco Mundo terão início 30 minutos antes da hora prevista para os restantes dias, e arrancam com Kika, autora do sucesso ‘Guess It’s Alright’, uma estreia absoluta no Rock in Rio-Lisboa.

Os portugueses juntam-se assim para completar o cartaz do último dia do evento, que conta já com as atuações confirmadas de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e os Chic.

João Pedro Pais está de volta ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa. Depois de ter estado na primeira edição, em 2004, e do concerto eletrizante que deu na edição de 2010, que mereceu muitos elogios, tanto do público, como da crítica, o artista volta a marcar presença na Bela Vista.

Um dos mais importantes artistas do panorama musical português, este lisboeta de gema conta já com mais de 15 anos de carreira, repleta de sucessos e salas lotadas. Temas como ‘Ninguém (é de ninguém)’ e ‘Louco (por ti)’, que fazem parte do primeiro disco, lançado em 1997, são ainda hoje recordados e cantados pelo público durante os seus concerto. Com o disco Falar por Sinais, em 2001, atingiu a platina. Este reconhecimento nacional serviu de impulso para que, em 2003, fosse convidado por Bryan Adams para o acompanhar na sua tournée Ibérica.

Ao longo dos anos, com oito discos editados, duas platinas e muitos recordes nacionais de vendas, João Pedro Pais já partilhou o palco com grandes nomes como Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Mafalda Veiga. Com uma sonoridade entre o pop e o rock, as suas músicas são frequentemente ouvidas nas rádios e em bandas sonoras de telenovelas nacionais.

A partilhar o palco com João Pedro Pais, estará o incontornável ícone da música portuguesa, Jorge Palma, que regressa assim à Cidade do Rock, depois de ter marcado presença nas últimas três edições. Em 2008, atuou ao lado de Tim, dos Xutos & Pontapés, em 2010, partilhou o palco com Zeca Baleiro, num dueto inédito e, em 2012, foi a vez de subir ao palco com os amigos de longa data, Luís Represas e João Gil, com quem já colaborou por diversas vezes.

Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, editou inúmeros discos. A solo, em compilações ou com os diversos projetos que integrou, como o Palma’s Gang e os Rio Grande, Jorge Palma é já um artista consagrado e com uma obra amplamente valorizada, tanto pelo público como pela crítica.

O disco Bairro do Amor (1989) foi considerado, pelo jornal Público e pelo Diário de Notícias, um dos melhores álbuns da música portuguesa do século XX. A colectânea Dá-me Lume superou as 30 mil cópias vendidas. Com Jorge Palma, em 2001, atingiu o 3º lugar do top nacional, na primeira semana, e foi disco de prata. Este trabalho valeu-lhe ainda o prémio José Afonso e duas nomeações para os Globos de Ouro.

Palco Mundo abre mais cedo para receber Kika

Uma das jovens revelações mais promissoras dos últimos tempos, Kika continua a dar cartas no mundo da música. Depois do sucesso de ‘Guess It’s Alright’, que a catapultou para a fama em 2013, e de dar voz ao tema que acompanha a campanha publicitária da EDP, ‘Can’t Feel Love Tonight’, a jovem portuense sobe agora ao Palco Mundo, para abrir as hostes do dia 1 de junho.

Apesar da tenra idade, Francisca Osório de Castro, mais conhecida por Kika, conseguiu chamar a atenção de Red One, o conceituado produtor que já trabalhou com grandes nomes como Lady Gaga, One Direction e Michael Jackson, e que a apresentou como a futura grande estrela da pop.

Dona de uma voz poderosa, as músicas do seu disco de estreia, Alive, conquistaram o público e são presença recorrente nos tops das músicas mais pedidas nas rádios nacionais. Agora, estreia-se no Palco Mundo, para uma atuação que promete encantar o público presente.

Bilhetes nos locais habituais

O bilhete diário tem um valor de 61 euros para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de Junho e de 69 euros para o dia 29 de maio, e já se encontram à venda em cerca de 500 pontos de venda.

Aos parceiros que apoiaram esta operação de bilhética em edições anteriores – Vodafone, patrocinador principal do evento pela primeira vez, Continente, CP, BP, FNAC, Agência Abreu e Ticketline – juntam-se a Caixa Geral de Depósitos, patrocinador oficial do evento pelo primeiro ano, e a Blueticket.

Para quem quer adquirir o seu bilhete com a maior comodidade e ainda assegurar o privilégio de entrar por uma porta exclusiva na Cidade do Rock, a Vodafone disponibiliza na sua aplicação Rock in Rio o Vodafone m.Ticket, disponível na Google Play Store e na Apple Store.

Para todos os que vêm de fora da Área Metropolitana de Lisboa: por apenas mais 10 euros, para além do preço do bilhete, o Rock in Rio Express inclui a viagem de ida e volta de autocarro de 22 rotas diferentes, em 36 cidades de Norte a Sul do país. O Rock in Rio Express está à venda, em exclusivo, em 81 lojas da Agência Abreu, permitindo uma forma cómoda de viajar, de qualquer ponto do país, até à Cidade do Rock: os autocarros saem da origem em horários a combinar e regressam após o último concerto do Palco Mundo. O valor final do Rock in Rio Express fica assim em 79 euros para o dia 29 de maio e 71 euros para os restantes dias.

A CP volta a colocar à venda o ROCKCard CP, com preços entre os 74 euros para partidas da Zona Centro, e os 80 euros para partidas da Zona Norte do país. Para o dia 29 de maio, os valores são de 81 euros (Zona Centro) e 87 euros (Zona Norte). Pela primeira vez, este ano o ROCKCard CP pode ser adquirido na Ticketline e rede de lojas aderentes, com cerca de 180 pontos de venda a nível nacional, para além de estar disponível nas bilheteiras das estações de Porto-Campanhã, Aveiro e Coimbra. Este produto inclui o bilhete do Rock in Rio-Lisboa 2014, a viagem de comboio ida/volta, esta última em comboio especial no final dos concertos, e o transfer de autocarro entre a Estação do Oriente – Cidade do Rock – Estação do Oriente.

Os bilhetes estão também disponíveis, por 61 euros (para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de junho) e por 69 euros (dia 29 de maio), em 60 agências da Caixa Geral de Depósitos, em 28 lojas Continente e (com desconto de 25 por cento em Cartão Continente), em 18 lojas FNAC, e em 116 Postos de Abastecimento BP (35 euros ou 43 euros + 1.500 pontos BP Premierplus).

A venda de bilhetes online poderá ser feita no site oficial do evento, permitindo a quem acede ao site comprar bilhetes através do Continente, FNAC, Ticketline e na Blueticket.

No caso de quem adquiriu o Cartão Dá Rock, este deve ser associado, também até 15 de abril, ao dia preferido do Rock in Rio-Lisboa 2014, sujeito a disponibilidade. Desta forma, o Cartão Dá Rock não necessita de ser trocado por um bilhete, garantindo o acesso ao evento, pelo que o cliente deve levá-lo consigo para entrar na Cidade do Rock.

Quem já adquiriu o Kit de Natal Rock in Rio-Lisboa e o Cartão Dá Rock, poderá fazer a associação ao dia 29 de maio, sem qualquer acréscimo no valor do bilhete.

Toda a informação sobre os Pontos de Vendas e a sua localização está disponível na área de Bilheteira do site oficial do Rock in Rio-Lisboa.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. O valor diário do bilhete é de 69 euros para o dia 29 de maio, e de 61 euros para os restantes dias.

Para além de Justin Timberlake, Jessie J, Nile Rodgers e Chic , Jorge Palma e João Pedro Pais e Kika, no dia 1 de junho, estão confirmadas as presenças de Robbie Willians, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr, Rui Veloso, Lenine e Angelique Kidjo no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki e Capital Inicial, dia 30 de maio; Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações estão já confirmados para dia 31 de maio.

Foto: Agência Zero.

Em destaque

Subir