Desporto

Ricardo Sá Pinto: “Acreditem e apoiem. Os assobios não vão ajudar a equipa”

sporting_sa_pinto_1Na conferência de imprensa de antevisão à partida dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Legia Varsóvia, o técnico abordou a situação delicada da equipa. Sá Pinto pede apoio vindo das bancadas e acredita na passagem aos oitavos.

O Sporting joga esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final da Liga Europa. Na Polónia, o empate a duas bolas permite aos leões partirem em vantagem para a segunda mão, em Alvalade.

Ricardo Sá Pinto, no banco leonino há dois jogos, soma um empate e uma vitória. Para o treinador do Sporting, o descontentamento dos adeptos é um cenário normal: “Percebo a desconfiança e a tristeza por não conquistarem os resultados que desejariam”, sublinha, e pede apoio nas bancadas esta quinta feira: “Os assobios não ajudam em nada a equipa. Acreditem e apoiem, como eu, que vamos fazer um grande final de campeonato. Não desesperem”, acrescenta.

Para o embate frente ao Legia, Sá Pinto mostra-se confiante: “Tenho a certeza que vamos ganhar”.

O lateral João Pereira acompanhou o técnico na habitual antevisão. Para o internacional português, a diferença da era Domingos para a de Sá Pinto é simples: “A bola picava nos pés, agora somos homens e temos de assumir os nossos erros”, afirma o defesa, que também pede tempo aos adeptos: “Estamos a assimilar novos processos, leva tempo”.

O Sporting-Legia Varsóvia da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que vai ser arbitrado pelo russo Vladislav Bezborodov, tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, 23 de fevereiro.

Adeptos polacos detidos

Esta terça-feira 10 adeptos do Legia foram detidos pela Polícia de Segurança Pública nas imediações do estádio do Sporting, depois de terem causado distúrbios num estabelecimento comercial. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir