Desporto

Resumo Liga Zon Sagres: Benfica perde a pedalada com exibição desastrosa

liga zon sagres 1liga zon sagres 1 bigEquipa comandada por Jorge Jesus não foi além de um empate a uma bola, na Luz, com o Belenenses. Partida ficou marcada por polémica no golo dos azuis do Restelo, certo é que os da casa pouco ou nada fizeram para merecerem os três pontos.

Depois da na passada jornada ter conseguido uma aproximação ao líder FC Porto, o Benfica volta agora a estar a cinco pontos dos campeões nacionais.

Em fim de semana de eleições autárquicas, as partidas jogaram-se maioritariamente no sábado.

Contudo a ronda número 6 da Liga Zon Sagres iniciou-se na sexta-feira, com o FC Porto-Guimarães.

Jogo pobre no Dragão, com os portistas a conseguirem os três pontos através de uma grande penalidade mal assinalada por Pedro Proença. Josué converteu da melhor forma, ao minuto 51, dando o quinto triunfo ao FC Porto esta época para o campeonato.

Já no sábado, na Luz, o Benfica tinha a obrigação de bater o Belenenses, equipa que subiu esta época ao principal escalão e que ocupava, à entrada para esta jornada, o penúltimo lugar da tabela classificativa.

O jogo foi porém como o tempo, mau. Parece que a chuva que caiu durante todo o encontro afastou as ideias de jogo aos comandados por Jorge Jesus. Salvaram-se poucos, e só mesmo Cardozo conseguiu ter a garra de fazer algo. Golo do paraguaio ao minuto 18, a aproveitar um cruzamento de Lima.

Aos 31 chegou o empate, por Diakité, a saltar mais alto que Fejsa num canto e a fazer o 1-1. Polémica no empate do Belenenses, já que Artur parece ser enganado pelo movimento de um jogador dos azuis em fora de jogo.

Na segunda parte esperava-se um grito de guerras dos encarnados mas foi apenas uma miragem.

Seguramente uma das piores exibições do Benfica na era Jorge Jesus, que começa cada vez mais a esgotar a paciência aos adeptos benfiquistas.

Ainda no sábado, o jogo grande desta sexta jornada. O Sporting já não engana e bateu desta vez o SC Braga na pedreira. Montero abriu o marcador ao minuto 5, Alan empatou aos 28. Já no segundo tempo, aos 86, Cédric Soares rematou do meio da rua para o 2-1, num lance onde Eduardo poderia e deveria ter feito mais.

Os leões estão agora isolados no segundo lugar, com 14 pontos, apenas menos dois que o líder FC Porto.

Veja de seguida os resultados completos da jornada 6 da Liga Zon Sagres:
FC Porto 1-0 V. Guimarães;
Académica 0-0 Arouca;
Rio Ave 0-3 Nacional;
Marítimo 3-4 P. Ferreira;
Olhanense 1-2 Estoril;
Benfica 1-1 Belenenses;
SC Braga 1-2 Sporting;
V. Setúbal – Gil Vicente (30/09);

Classificação:
1.º- FC Porto: 6 jogos, 16 pontos;
2.º- Sporting: 6, 14;
3.º- SC Braga: 6, 12;
4.º- Estoril: 6, 11;
5.º- Benfica: 6, 11;
6.º- Nacional: 6, 10;
7.º- V. Guimarães: 6, 7;
8.º- Arouca: 6, 7;
9.º- Gil Vicente: 5, 7;
10.º- Marítimo: 6, 7;
11.º- Rio Ave: 6, 7;
12.º- Olhanense: 6, 5;
13.º- Académica: 6, 5;
14.º- V. Setúbal: 5, 4;
15.º- P. Ferreira: 6, 4;
16.º- Belenenses: 6, 4.

Em destaque

Subir