Mundo

Restaurante oferece refeição a crianças cujos pais não usem telemóvel à mesa

Um restaurante do Reino Unido está a oferecer refeições grátis para crianças se os pais não usarem o telemóvel à mesa. A iniciativa teve como base um inquérito sobre a utilização dos telemóveis feito a 1500 pessoas.

A cadeia de restaurantes Frankie & Benny’s, no Reino Unido, decidiu implementar a campanha “zona sem telefones” depois de conduzir um inquérito a 1500 pessoas sobre a forma como a utilização dos telemóveis afetava o horário de refeições.

De acordo com o inquérito, citado pela Fox News, cerca de 20 por cento das crianças afirmaram que sentiam que os pais davam mais importância ao telemóvel que a uma conversa durante aquele horário.

Em relação aos pais, 23 por cento admitiram que olham para os telefones durante o jantar – inclusive quando os filhos tentam conversar.

Por fim, o inquérito revelou ainda que 10 por cento das crianças já tentou esconder os dispositivos dos pais durante o jantar, sob forma de captar a sua atenção.

Para combater as estatísticas, o restaurante decidiu criar uma promoção e oferecer o jantar às crianças cujos pais não utilizem o telefone durante a refeição.

“Os pais são os exemplos em tudo o fazem e que dizem. Ao gerirem o seu próprio tempo [neste caso, durante o jantar] estão a ensinar aos filhos como e quando o uso da tecnologia é apropriado”, explicou a especialista em famílias Susan Atkins, citada pela Fox News.

A promoção está em vigor desde a semana passada e, ainda que seja opcional, o restaurante tem feito força para que os pais participem.

Em destaque

Subir