Mundo

Site Careercast elege repórter de imprensa como a pior profissão dos EUA no ano de 2013

jornal angolaEm 2013, as piores profissões dos EUA, segundo o site CareerCast, são repórter de imprensa, lenhador, militar, ator e operário de plataforma petrolífera. Do lado inverso, no top-cinco das melhores profissões, estão atuário, engenheiro biomédico, engenheiro de software, técnico de audiologia e consultor financeiro. Aquele site listou 200 profissões para criar esta listagem.

Todos os anos, o site CareerCast faz uma lista das piores profissões dos EUA, tendo como suporte neste estudo alguns fatores, como o salário auferido, o stress, o ambiente de trabalho, a exigência física ou possibilidade de contratação.

Em 2013, repórter de imprensa foi eleita a pior profissão em solo norte-americano, pior do que lenhador, militar, ator e operário de plataforma petrolífera, por esta ordem, no topo da lista.

Já as melhores profissões do ano são atuário, engenheiro biomédico, engenheiro de software, técnico de audiologia e consultor financeiro. Nesta lista do estão 200 profissões exercidas nos EUA.

Em destaque

Subir