Apresentações/Novidades

Renault Nissan atinge os 350 mil veículos elétricos vendidos

renaulnissaneletricosvendas1

A aliança Renault-Nissan é a líder no fabrico de veículos com emissões zero. Vendeu 350 mil modelos elétricos desde Dezembro de 2010, quando o Nissan LEAF foi lançado no mercado.

O grupo da marca do losango atingiu em Agosto passado os 100 mil veículos vendidos num só ano, com o Nissan LEAF a ser o mais popular automóvel elétrico, com mais de 230 mil unidades vendidas.

Foi na Noruega que a Renault fez a entrega do seu veículo elétrico número 100 mil a um cliente, provando que a aliança com a Nissan continua a crescer em termos de gama de modelos animados com baterias e outras inovações.

“Este é um marco histórico que confirma o reconhecimento dos nossos clientes do benefício dos veículos elétricos da Renault e da Nissan”, afirma a propóstio Carlos Ghosn, presidente do grupo.

renaultnissaneletricosvendas2

A aliança Renault-Nissan é o único construtor automóvel global com uma ampla gama de veículos com zero emissões de CO2, além de que o LEAF é apenas um dos modelos desse tipo comercializados pela Nissan na Europa, pois a marca também vende o e-NV200. Já a Renault vende o ZOE, o furgão Kangoo Z.E, o sedan SM3 Z.E e o Twizy, o dois lugares urbano da marca do losango.

Até agora a Nissan vendeu mais de 250 mil modelos EV em 48 mercados, enquanto o LEAF perfez 2,7 biliões de quilómetros, ajudando a evitar que umas estimadas 455.249,190 toneladas de CO2 entrassem na atmosfera.

Os Estados Unidos, o Japão e a Europa absorveram 90 % das vendas do Nissan LEAF, com o mercado norte-americano a liderar com cerca de 97 mil veículos comercializados – Japão 68 mil e Europa 61 mil.

Em destaque

Subir