Fórmula 1

Renault não decide substituto de Ricciardo antes do arranque da época de F1

A Renault vai aguardar que a temporada de Fórmula 1 de 2020 se inicie antes de decidir quem irá substituir Daniel Ricciardo na próxima época.

Com o australiano quase de ‘malas feitas’ para a McLaren, a equipa da marca do losango terá de encontrar um novo companheiro de equipa para Esteban Ocon, e a especulação de nomes não pára.

Para Cyril Abiteboul é prioritário que o atual monolugar seja competitivo

Já se falou de um regreso de Fernando Alonso, também já se avançou para Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, mas mas Cyril Abiteboul já disse que a sua equipa não tem pressa. Para o diretor da Renault F1 Racing é mais importante neste momento perceber quanto competitivo é o carro de 2020.

“Ainda não fizemos uma corrida, não tivemos uma única sessão (de treinos). Fizemos apenas um teste de inverno. A nossa performance foi encorajadora, mas foram apenas testes de inverno e, francamente, não conhecemos a competitividade do nosso carro”, disse Abiteboul em declarações ao site Motorsport.

O chefe da equipa Renault referiu também que até ter todas as análises ao desempenho realizados, e uma qualificação será difícil o que poderá esperar este ano: “Tipicamente a competitividade do carro é uma representação da competitividade da equipa, e das novas pessoas que temos. Por isso as prioridades são onde colocar o nosso dinheiro, sendo uma indicação do que queremos, antes de apressar qualquer decisão”.

“A nossa posição tem mais a ver com ter mais tempo para estar devidamente informado, para nos assegurarmos de que vamos tomar a decisão certa, porque provavelmente a próxima decisão sobre os pilotos passará a ser a mais impoprtante e provavelmente aquele se juntará a nós em 2021 será para ficar para 2022”, fez saber também Cyril Abiteboul.

Em destaque

Subir