Nas Notícias

Detetados 121 casos de covid-19 em 346 trabalhadores da Sonae da Azambuja

Dos 346 testes realizados em trabalhadores da Sonae da Azambuja, há 121 casos positivos, adiantou a diretora-geral da Saúde, Graças Freitas. Desses 121 infetados, há um paciente internado.

“Até à data foram realizados 346 testes, estão a ser feitos mais e destes o último dado que temos é que 121 destas pessoas estavam de facto positivas, sendo que trinta e poucas apresentam sintomas e apenas uma está internada, mas estável e bem”, referiu Graça Freitas, nesta segunda-feira, na conferência de imprensa onde é apresentado o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

A diretora-geral da Saúde esclarece que, “à medida que se realizam novos testes nos setores da Sonae afetados, encontram-se novos positivos”. No entanto, Graça Freitas esclarece que “não são todos os setores” da empresa que apresentam casos.

A ministra da Saúde, Marta Temido, já afastou um cenário de criação de um cordão sanitário na Azambuja.

Além da Sonae, outras empresas e indústrias têm sido alvo de despistagem, sendo que há cinco casos detetados em duas delas.

Em diversas obras na região de Lisboa e Vale do Tejo foram detetados casos positivos de covid-19, em trabalhadores, sendo que os protocolos de segurança estão a ser aplicados.

“A situação de Lisboa e Vale do Tejo está a ser acompanhada com muita atenção, quer no polo da Azambuja, quer nestes pequenos surtos em obras diversas com pessoas que vão de um lado para o outro”, explicou Graça Freitas.

Nesta segunda-feira, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS, há mais 14 vítimas mortais e mais 165 infetados com covid-19.

Em destaque

Subir