Apresentações/Novidades

Renault confirma investigação mas nega fraude nas emissões

RenaultInvestigada116

A Renault confirmou que está a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades francesas, nomeadamente as responsáveis pela concorrência, mas nega que algum dos seus modelos possua qualquer sistema de adulteração das emissões de CO2 ou NOX.

Depois do escândalo que afetou a Volkswagen, que obriga a marca alemã a recolher milhares de automóveis, a suspeita foi lançada sobre outros construtores, e a marca do losango é o mais recente a se visado.

Quem revelou as investigações à Renault foram sindicatos de trabalhadores da empresa, que rapidamente se apressou a confirmá-las mas também a negar qualquer procedimento ilegal ou fraude.

As autoridades francesa de concorrência e fraude estiveram em vários locais de produção da marca do losango, que num comunicado explica que uma comissão independente, criada pelo governo de François Holland, concluiu que não existe qualquer ‘software’ manipulador de emissões em qualquer dos seus modelos.

“No final de Dezembro de 2015 foram já testados 11 modelos, dos quais quatro da marca Renault. O procedimento em curso não evidenciou a presença de qualquer software fraudulento nos modelos da Renault”, lê-se no comunicado.

Em destaque

Subir