Fórmula 1

Regresso de Massa equacionado em caso de ida de Bottas para a Mercedes

williamssubstitutobottas1

O defeso da Fórmula 1 continua a ser dominado pelo provável substituto de Nico Rosberg da Mercedes, ainda que a marca de Estugarda tenha adiantado que só o anunciará no próximo ano.

Valtteri Bottas tem sido o nome mais apontado, mas a Williams fez saber que não está disposta abdicar do seu único piloto com experiência numa temporada que se anuncia de mudança, por via da mudança de regulamentos.

Sabe-se que o finlandês tem estado silencioso sobre o assunto e que inicialmente rejeitou uma saída para a Mercedes, com o diretor técnico da Williams, Pat Symonds a sublinhar que a equipa precisava de manter Bottas para 2017.

Agora Claire Williams veio admitir que Valtteri poderia sair da equipa para a Mercedes se a sua equipa pudesse contar com um piloto com a experiência do finlandês, já que Lance Stroll é um estreante.

“Gosto de ver que uma equipa como a Mercedes tem Valtteri na sua lista de potenciais substitutos de Nico. Sempre soubemos que Valtteri é um dos maiores talentos da F1 e orgulhosos que os líderes do campeonato reconheçam isso”, declarou Claire Williams à estação de televisão BBC.

“Contudo a Williams tem as suas próprias ambições e temos sempre de nos assegurar que a nossa equipa tem as melhores oportunidades para progredir. Quaisquer mudanças apenas podem ser feitas se a Williams ficar numa posição forte e competir e desenvolver-se em 2017”, referiu também a diretora da equipa de Grove.

Segundo o jornal desportivo francês L’Equipe a Williams terá avançado com negociações com Felipe Massa para fazer o brasileiro regressar depois da sua retirada para substituir Bottas e que a equipa o considera como uma possível opção.

Massa guiou para Williams nos últimos três anos, desde que deixou a Ferrari, marcando cinco pódios, antes de anunciar a sua retirada no passado mês de Setembro, fazendo a equipa renovar com Valtteri Bottas e assinar com o jovem Lance Stroll para 2017.

Em destaque

Subir