Desporto

Rede brasileira vende sonho de jogar futebol na Europa por mil euros, revela i

relvadoFutebolMuitos dos jogadores aceitam viajar para Portugal perseguindo o sonho de jogar num clube europeu. Chegam, treinam, mas na maioria das vezes não ficam no plantel, numa altura em que não há volta a dar.

O jornal i revela esta segunda-feira que há uma rede entre Brasil e Portugal que vende o sonho de jogar no futebol europeu a vários atletas.

O esquema é simples. O jogador paga determinada quantia para receber um convite de um clube português. Com viagem marcada, muda-se de malas e bagagens para Portugal. Posteriormente treina à experiência, mas rapidamente se percebe que não nasceu para o futebol.

Os jogadores, na sua maioria jovens, ficam depois sem volta a dar, ou seja, não arranjam clube nem dinheiro têm para voltar para casa.

Segundo o i, por trás da rede está o empresário Oberdan Silva, um agente que faz a ‘ponte’ entre jogadores e clubes portugueses.

O caso está já a ser investigado pelas autoridades brasileiras e portuguesas. A história foi revelada ao jornal português por um jovem jogador que afirma ter sido enganado.

Não são conhecidos para já os emblemas portugueses envolvidos no esquema.

Em destaque

Subir