Um homem de 81 anos, rececionista no hotel D. Afonso III, em Faro, foi espancado até à morte, num assalto àquela unidade hoteleira, ocorrido neste domingo. A Polícia Judiciária está no terreno a investigar o caso. Emanuel Estevinha era uma antiga glória do Farense.
Um assalto violento que rendeu cerca de 100 euros aos ladrões retirou a vida a Emanuel Estevinha, rececionista do hotel D. Afonso III, espancado até à morte, neste domingo. O idoso foi surpreendido pelos agressores, que deram início a uma fuga.
O crime provocou uma enorme consternação em Faro, não apenas pela perda de uma vida, mas sobretudo pela violência do crime. O Jornal de Notícias dá conta de morte à paulada.
O rececionista estava no interior do hotel e foi encontrado morto por outra empregada da mesma unidade hoteleira, que entrou ao serviço às 7h00. O assalto terá rendido pouco mais de 100 euros aos autores deste crime.
A Polícia Judiciária está já no terreno a investigar o crime violento, ainda que com muitas dificuldades, já que não existem testemunhas e as câmaras de videovigilância estavam desligadas, no momento do assalto.
Emanuel Estevinha era um homem conhecido na região, por ter feito parte de uma equipa de basquetebol de Faro, durante as décadas de 50 e 60.