Desporto

Real Madrid com mais de 500 milhões em receitas; Ainda acha Ronaldo caro?

cristiano ronaldo barca 1Clube da capital do país vizinho é o primeiro na história a conseguir ultrapassar o número 500. Merengues conseguem assim reduzir a sua dívida para cerca de 125 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo custou, em 2010, 94 milhões de euros ao Real Madrid. Por ano, ganha cerca de 33 milhões, entre ordenado e publicidade, segundo relevou recentemente a revista Forbes (veja aqui). É na realidade muito, muito dinheiro, mas agora veja a ‘coisa’ de outra forma.

Quanto ganha o Real Madrid com Cristiano Ronaldo? Quanto fatura a ‘empresa’ que tanto pagou por ele e que tantos euros lhe transfere para a conta bancária? É apenas outro ponto de vista, que demonstra no fundo que, sim, Ronaldo ganha muito, mas dá muito mais a ganhar aos outros.

O Real Madrid confirma esta sexta-feira que teve receitas de mais de 500 milhões de euros na época 2011/12, tornando-se assim no primeiro clube da história a atravessar este número. Feitas as contas, o clube da capital espanhola teve lucros de cerca de 24 milhões de euros, algo que já não acontecia há anos.

Desta forma, o emblema gerido por Florentino Pérez consegue diminuir a dívida em mais de 25 por cento, para os 125 milhões de euros.

É certo que não foi só Ronaldo a contribuir para tal, mas certo é que ajudou e ajuda imenso.

De referir que o Real Madrid é o clube mais rico do mundo há sete anos consecutivos.

Tristeza passou
Esta semana, vária imprensa britânica afirma que o clube merengue já terá chegado a acordo com o Manchester City para a transferência de Ronaldo para Inglaterra, em janeiro, na reabertura do mercado. Caso se confirme, CR7 tornar-se-á certamente no jogador mais bem pago do planeta.

Em destaque

Subir