Desporto

Ranking IFFHS: Messi e Neymar à frente de Ronaldo na lista mundial de maiores goleadores

cristiano ronaldo barca 1Internacional português surge na terceira posição atrás do argentino e do brasileiro. Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto, também marca presença.

Lionel Messi lidera o ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) de melhores marcadores. O craque argentino surge na primeira posição com um total de 19 golos, nove marcados ao serviço da sua selecção e 10 marcados ao serviço do Barcelona, em competições internacionais.

A segunda posição é ocupada por Neymar, avançado do Santos. O internacional brasileiro contabiliza também nove golos pela selecção canarina, mais oito nas competições disputadas pelo seu clube.

Cristiano Ronaldo é terceiro, com cinco golos pela Selecção Nacional e 11 pelo Real Madrid. No Top-10, destaque ainda para Radamel Falcao, avançado do Atlético de Madrid. O colombiano é quarto, com três golos apontados pela Colômbia, mais 12 pelo clube da capital espanhola, o melhor registo entre todos, no que se refere a clubes.

Veja aqui o Top-10:
1.º- Lionel Messi (Barcelona): 19 golos (9 pela selecção – 10 pelo clube);
2.º- Neymar (Santos): 17 (9 – 8);
3.º- Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 16 (5 – 11);
4.º- Radamel Falcao (Atlético Madrid): 15 (3 – 12);
5.º- Mohamed Aboutreika (Al-Ahly): 13 (7 – 6);
5.º- Leandro Damião (Internacional Porto Alegre): 13 (7 – 6);
5.º- Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04): 13 (3 – 10);
8.º- Michael Mifsud (Valletta): 12 (6 – 6);
8.º- Emmanuel Clottey (Berekum Chelsea): 12 (0 – 12);
8.º- Ricardo Oliveira (Al-Jazeera): 12 (0 – 12).

Como é calculado este ranking?
Esta lista da IFFHS tem como base os golos marcados pelos jogadores nas suas selecções. A estes, somam-se ainda os golos marcados ao serviço dos seus clubes em competições internacionais.

Em destaque

Subir