Velocidade

Rampa da Falperra fica a meio devido a um acidente com ciclista

SimoneFaggioliFalperra114SimoneFaggioliFalperra114 600A Rampa da Falperra deveria ter ficado resolvida este sábado, mas um acidente alheio à prova pontuável para os campeonatos europeu e nacionais de montanha e velocidade, e depois uma saída de pista do Norma dos espanhóis Eugenio e Sergio Montez, acabou por deixar o evento a meio.

De facto tudo correu nos horários previstos até à primeira subida de prova, quando um ciclista caiu nas imediações da rampa e foi necessário o transporte do mesmo de ambulância.

Nessa altura já Simone Faggioli, a nível do ‘Europeu’, e Pedro Salvador, na competição nacional, comandavam as opreações, com o italiano do Osella a ditar bem cedo a liderança da tabela de tempos absoluta, superando o seu compatriota Christain Merli por quatro décimas.

Já ao nível do campeonato nacional de velocidade, Pedro Salvador deixou bem claro que estava na Falperra para vencer, tirando todo o partido do Tatuus da Veloso Motorsport, à imagem do que havia feito na primeira subida de treinos, deixando José Pedro Fontes e o Tatuus da Sports & You a mais de cinco décimas.

Embora Pedro Castañon tenha dado um ar da sua graça na segunda subida de treinos, foram os irmãos Montez a conseguirem o terceiro melhor tempo na primeira subida de prova, com Rui Ramalho a ser o segundo melhor entre os concorrentes do campeonato nacional de montanha, embora a mais de 10 segundos de Pedro Salvador.

Tanto António Nogueira (Porsche 911 Turbo) como Bernardo Sá Nogueira (Silver Car), confirmaram as indicações dadas nas subidas de treinos, com o primeiro a ser sempre o mais veloz na categoria 1.

Em destaque

Subir