Cultura

RAMP lançam ‘XXV 1988-2013’, cd duplo que representa uma viagem pela carreira

rampramp 600Na celebração dos 25 anos de carreira dos RAMP, impõe-se uma “recapitulação da experiência e dos momentos” da banda, segundo o vocalista Rui Duarte. ‘XXV 1988-2013’ é isso e muito mais: um cd duplo que nos leva numa viagem pela carreira dos RAMP.

No CD1 entre os 18 temas selecionados pela Banda encontramos os hinos que construíram a reputação dos RAMP: ‘Hallelujah’, ‘For a While’, ‘Alone’, ‘Black Tie’, ‘All Men Taste Hell’, e o seminal ‘Thoughts’.

O CD2 oferece 15 temas maioritariamente inéditos: seis versões acústicas de algumas das mais emblemáticas canções dos RAMP (‘Alone’, ‘So You Say’, ‘For a While’) e nove versões elétricas de canções que marcaram a carreira da banda.

Destaque para as nunca antes gravadas ‘I Ran’ (A Flock Of Seagulls), ‘It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)’ (REM), ‘Deliverance’ (The Mission), ‘Fuck You’ (Wild Dogs), ‘We’re Not Gonna Take It’ (Twisted Sister) e ‘Walk Like An Egyptian’ (Bangles) um dos hinos dos RAMP que sempre marcou os espetáculos ao vivo.

Com seis discos editados, os RAMP mostram ser uma força da natureza que os mantém como uma das bandas de referência da música extrema feita em Portugal.

Buscando constantemente mais e maior qualidade como principal condição de vida, conseguiram atingir uma reconhecida reputação em estúdio e sobretudo ao vivo, onde assinam apresentações demolidoras.

Os RAMP foram a primeira banda de metal a atingir o top de vendas em Portugal com o segundo Álbum – milhares de cópias foram vendidas numa época em que poucos acreditavam que uma banda de heavy metal o pudesse fazer.

Em destaque

Subir