Motores

RallySprint pronto para arrancar

RallySpirit115

São Romão do Coronado, Trofa, vai ser ‘palco’ do RallySprint nos próximos dias 30 e 31, reunindo alguns dos carros mais emblemáticos e com melhor palmarès no automobilismo nacional.

Organizado pela Xikane, o evento promete emoções únicas, porque recordará ralis de outros tempos, pois incluir quer veículos de competição quer pilotos de outras épocas.

Entre os bólides presentes destacam-se o Lancia Delta Integrale 16v, o Toyota Celica Turbo 4 WD, o Ford Escort RS1800 da Diabolique Motorsport, ou um mais moderno Porscge 997 GT3 do Team Vespas.

Aliás, a prova da Xikane englobará duas competições diferentes; o RallySprint Históricos e o RallySprunrt Contemporâneos. De modo a que a verdade desportiva não seja posta em causa.

RallySpirit015

Serão cerca de meia centena de bólides que evoluirão na região da Trofa, numa prova idealizada pela Xikane em colaboração do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Vila do Coronado.

Entre os nomes presentes já confirmaram a sua presença Bernando Sousa (Ex-Campeão Nacional de ralis e participante no Campeonato do Mundo de Ralis WRC2) que guiará um dos carros «0» da prova, Alexandre Camacho (Campeão de Ralis da Madeira), Pedro Leal (um dos principais protagonistas do Campeonato Nacional de Ralis nas últimas décadas), Paulo Azevedo (ex-Campeão Nacional de Ralis Clássicos), Joaquim Bernardes (atual Campeão Nacional de ralis Clássicos), Manuel Castro (atual Vice-campeão Nacional de Ralis Produção) ou Jorge Ortigão (ex-Campeão Nacional de Ralis Turismo)

Em destaque

Subir