Ralis

Rali de Portugal: Sebastien Ogier lidera após primeiro dia

ogier dia 1ogier dia 1 bigSebastien Ogier assumiu o comando do Rali de Portugal no decorrer do primeiro dia, composto por quatro classificativas no Algarve e uma super-especial em Lisboa.

O francês da Volkswagen, que foi o primeiro líder da prova depois de vencer o troço de abertura, beneficiaria do acidente sofrido por Mads Ostberg para recuperar o comando do rali. Mas o desempenho de Dani Sordo nas segundas passagens pelas especiais de Ourique e de Mu, fez com que o espanhol da Citroën passasse a ser o principal rival de Ogier.

Como na super-especial da capital – desenhada, tal como no ano passado –  na Praça do Império foi ganha por Mikko Hirvonen, Sebastien Ogier terminou a etapa com pouco mais de quatro segundos de vantagem sobre Dani Sordo, que foi apenas o terceiro mais rápido nesta classificativa espectáculo.

dani sordo 1 big

Ao triunfar em Lisboa Hirvonen limitou o atraso para o líder em pouco mais de 16 segundos, mas ao ter jogado à defesa nos troços algarvios o finlandês da Citroën terminou o dia na quarta posição, atrás do segundo piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir