Velocidade

Filipe Albuquerque satisfeito com teste em Hockenheim

filipe albuquerque2AlbuquerqueTestHockenheim1Filipe Albuquerque esteve esta semana em Hockenheim, onde realizou dois dias de testes de preparação para a temporada do Campeonato Alemão de Carros de Turismo, que inicia exatamente naquele circuito germânico no início do próximo mês de Maio.

A chuva condicionou os trabalhos no primeiro dia, mas mesmo assim o piloto português da Audi considerou a jornada positiva: “Foi pena a chuva não ter permitido estar tanto tempo em pista como desejaríamos. De manhã fiz poucas voltas. À tarde, à medida que a pista ia secando fomos trabalhando um pouco mais. Fiquei satisfeito com o equilíbrio do carro”.

Como a pista se encontrava molhada, muito do trabalho do Team Rosberg ficou reservado para os dias seguintes, nomeadamente esta sexta-feira, quando Albuquerque voltou novamente a guiar.

Infelizmente, um acidente protagonizado pelo seu companheiro de equipa, Edoardo Mortara, no dia seguinte, obrigou o piloto de Coimbra a partilhar a condução do Audi A5 com Mike Rockenfeller.

“Foram uns testes diferentes do habitual. A chuva condicionou o trabalho e tive ainda de dividir o carro. Mas trabalhamos nas afinações e penso que conseguimos um bom equilíbrio inicial. No entanto, todos sabemos que há ainda muito trabalho pela frente. Agora só volto a rodar no fim-de-semana de corrida que tudo corra pelo melhor”, concluiu Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir