Ralis

Rali Cidade de Guimarães com super-classificativa noturna junto ao estádio D. Afonso Henriques

rali guimaraes 2014rali guimaraes 2014 600Foi apresentado o Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional da especialidade, sobressaindo algumas novidades, com destaque para a disputa de uma super-especial junto do Estádio D. Afonso Henriques.

A prova, organizada pelo Targa Clube em colaboração com o município vimaranense e da Tempo livre, inicia-se na noite de 7 de Março (sexta-feira), com a realização da super-especial de Guimarães, para no dia seguinte ir para estrada disputar nove classificativas.

Um rali que o autarca local, Domingos Bragança julga poder projetar a cidade, a região e as suas gentes, com um figurino que Fernando Batista, presidente do Targa Clube, considera mais interessante.

“Da nossa parte haverá o máximo empenhamento para fazer o melhor rali possível. Queremos evoluir para melhorar, e é isso que sucede nesta segunda edição da prova. Para além da super especial as pessoas terão a oportunidade de ver no sábado, durante o período da tarde, quatro passagens do Rali da Penha, que tem um dos melhores troços em termos de condução”, afirmou a propósito o dirigente da agremiação portuense.

De referir que as nove classificativas de sábado (7 de Março) totalizam 103 quilómetros, centrando-se na parte matinal na zona de Briteiros e Souto, com fácil acesso do público pelo topo da montanha da Penha (freguesia de Mesão Frio).

O Largo do Toural recebe a cerimónia do pódio, enquanto que o parque fechado está também localizado no centro de Guimarães, enquanto que o Pavilhão Multiusos é o local escolhido para as assistências, verificações técnicas e secretariado da prova.

Em destaque

Subir