Fórmula 1

Raikkonen pediu desculpas pelo toque de Silverstone e Hamilton aceitou

O toque entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton na terceira curva de Silverstone foi um dos episódios que marcou o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O finlandês pediu desculpa pelo sucedido e o britânico aceitou.

Embora não tenha sido aquilo que determinou a vitória de Sebastian Vettel na prova, já que Hamilton não partiu bem e na primeira curva o alemão da Ferrari já liderava a corrida, a verdade é que o toque de Raikkonen no Mercedes do Campeão do Mundo o obrigou a encetar uma enorme recuperação de último para segundo.

O finlandês da Ferrari foi penalizado em 10 segundos pelo toque dado a Hamilton, mas nas entrevistas dadas pelos três primeiros após o final da corrida Kimi Raikkonen fez um ‘mea culpa’ que mais tarde o britânico da Mercedes fez questão de aceitar.

Contudo, e no calor das emoções, Lewis Hamilton chegou a falar de “táticas interessantes” por parte da Ferrari ao referir-se ao incidente. O que não lhe terá ficado bem em termos de imagem.

Foi no Instagram que o Campeão do Mundo veio a público retificar o que tinha dito: “Estava quase sem energias para me manter de pé e falar. Se não conseguem compreender isso não posso fazer nada. Contudo devo dizer que tal não tem a ver com a cólera, já que estava literalmente exausto, fisicamente e emocionalmente”.

Sobre Raikkonen, o britânico referiu apenas: “Kimi desculpou-se e eu aceito isso. Foi um incidente de corrida e nada mais. Por vezes dizem-se asneiras e aprende-se com as situações”.

 

Em destaque

Subir